Cidades

Pinguim debilitado é resgatado por pescadores e guarda-vidas em Maricá

Animal marinho foi entregue aos guarda-vidas por pescadores e encaminhado ao SEPA para cuidados especializados

Publicado

em

Equipes de resgate se preparam para içar o corpo de Juliana Marins a 600 metros de profundidade no Monte Rinjani, na Indonésia. (Foto: Divulgação/Equipe de Salvamento)

Um pinguim resgatado em Maricá mobilizou a atenção de pescadores, guarda-vidas e órgãos ambientais neste início de semana. O animal, que aparentava sinais de fraqueza, foi encontrado por pescadores na orla da cidade e, prontamente, entregue à equipe de guarda-vidas que atua na região.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Os profissionais acionaram o Serviço Especializado em Proteção Animal (SEPA) para garantir o atendimento adequado ao animal. De acordo com a Defesa Civil de Maricá, o resgate foi realizado com todo cuidado, assegurando a integridade do pinguim, que agora está sob os cuidados de especialistas.

A iniciativa foi destacada pela Defesa Civil como um exemplo da importância da atuação conjunta entre a população e os órgãos públicos.

“Atitudes como essa mostram como a colaboração entre a comunidade e os órgãos responsáveis faz a diferença”, declarou a equipe em publicação nas redes sociais.

O caso também chama a atenção para o aumento no número de pinguins encontrados nas praias do Sudeste durante os meses de inverno, período típico de migração dessas aves marinhas em busca de águas mais quentes.

Leia Também:  “Ela deixou um legado”, diz pai de Juliana Marins durante homenagem no Mirante da Praia do Sossego

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA