Cidades

PROTESTO EM NITERÓI: moradores do Barreto bloqueiam uma das principais via após dias sem luz

O bloqueio acontece na altura do número 207 da Rua Doutor March

Publicado

em

Moradores da Travessa Otaviano, no bairro do Barreto, em Niterói, realizam um protesto na tarde desta segunda-feira (9) na Rua Doutor March, em resposta à falta de energia elétrica que já dura quatro dias. Desde o último sábado, os residentes estão sem luz, o que gerou revolta e motivou o bloqueio da via.

Para chamar a atenção das autoridades e da concessionária responsável pelo fornecimento, os manifestantes atearam fogo em objetos no meio da pista, no sentido Centro de Niterói. O protesto já causa grande congestionamento na região, especialmente para quem segue em direção ao Centro da cidade.

Policiais militares foram acionados e estão no local tentando conter a manifestação e garantir a segurança de motoristas e pedestres. Até o momento, não há registro de confrontos ou feridos.

O bloqueio acontece na altura do número 207 da Rua Doutor March. Motoristas que trafegam pela região devem evitar o trecho e utilizar como rota alternativa a Rua Luiz Palmier, para seguir em direção ao Centro de Niterói.

A concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia na região, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação nem apresentou previsão de restabelecimento do serviço.

Leia Também:  Lula defende transição justa e criação de Conselho do Clima na abertura da COP30 em Belém

Moradores afirmam que já fizeram diversas ligações para a empresa desde o final de semana, mas não obtiveram resposta efetiva. Eles denunciam alimentos perdidos, problemas para armazenar remédios e risco para moradores idosos e acamados.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA