Esportes

Vasco vence o Bragantino por 3 a 0 e se aproxima da vaga na Libertadores

Com dois gols de Vegetti e um de GB, Cruzmaltino conquista vitória convincente fora de casa e sobe para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro.

Publicado

em

Vegetti comemora um dos gols da vitória do Vasco sobre o Bragantino por 3 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

O Vasco da Gama venceu o Bragantino por 3 a 0 neste domingo (26 de outubro) e deu mais um passo importante na busca por uma vaga na Copa Libertadores 2025.
Os gols da partida foram marcados pelo argentino Pablo Vegetti, duas vezes, e pelo jovem atacante Gabriel (GB), que fechou o placar no fim do jogo.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 42 pontos e subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O Bragantino permaneceu com 36 pontos, na 12ª posição.

O jogo começou movimentado em Bragança Paulista, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. O Vasco quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Vegetti cabeceou com perigo.
O Bragantino respondeu rapidamente com Jhon Jhon, que obrigou o goleiro Léo Jardim a fazer boa defesa.

A equipe comandada por Fernando Diniz se manteve organizada, com marcação forte e saídas rápidas em contra-ataques.
A estratégia funcionou: aos 27 minutos, após cruzamento de Piton, a bola desviou na zaga e sobrou para Vegetti, que finalizou de direita.
Apesar da defesa parcial do goleiro Cleiton, a bola cruzou a linha, garantindo o primeiro gol do Vasco e o fim de um jejum de oito partidas sem marcar do artilheiro argentino.

Leia Também:  Com um a menos, Botafogo vence Universidad de Chile e avança às oitavas da Libertadores

Na volta do intervalo, o Bragantino tentou reagir com Eduardo Sasha, mas o Vasco se manteve firme na defesa.
Aos 23 minutos, Paulo Henrique aproveitou um rebote e cruzou rasteiro; Vegetti, bem posicionado, empurrou para o gol vazio, ampliando o placar para 2 a 0.

O atacante chegou ao 25º gol na temporada, consolidando-se como artilheiro do futebol brasileiro em 2025 e principal nome do time.

Nos minutos finais, o técnico vascaíno fez substituições e deu oportunidade ao jovem GB, que entrou com vontade e foi premiado.
Aos 43 minutos, após bela troca de passes, ele recebeu dentro da área e marcou o terceiro gol, fechando a vitória com autoridade: 3 a 0.

Com a vitória, o Vasco segue firme na briga por uma vaga na Libertadores. O time volta a campo no domingo (2 de novembro), às 20h30, para enfrentar o São Paulo, em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O Bragantino, por sua vez, encara o Bahia, também no domingo, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA