Esportes

Flamengo empata com o Racing e vai à final da Libertadores 2025 com atuação heroica de Rossi

Mesmo com um jogador a menos após expulsão de Plata, o Rubro-Negro segurou o 0 a 0 e garantiu vaga na decisão em Lima com show do goleiro Rossi

Publicado

em

Rossi faz defesa milagrosa contra o Racing e garante o Flamengo na final da Libertadores 2025. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo está na final da Copa Libertadores 2025. Jogando com um a menos desde o segundo tempo, o Rubro-Negro segurou o empate em 0 a 0 com o Racing, nesta quarta-feira (29), e garantiu vaga na decisão do torneio continental, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima (Peru). O grande nome da noite foi Rossi, que fez defesas espetaculares e salvou o time em vários momentos.

O primeiro tempo começou com pressão do Racing, mas o Flamengo teve as melhores chances iniciais. Carrascal e Arrascaeta criaram boas jogadas, e Luiz Araújo quase abriu o placar aos 10 minutos com um chute forte no canto direito.

Na resposta argentina, Conechny cabeceou com perigo e obrigou Rossi a fazer uma defesa monumental. O Flamengo voltou a assustar em tabelas rápidas entre Arrascaeta e Carrascal, mas o goleiro Cambeses manteve o empate.

Mesmo com o equilíbrio, o jogo era intenso. Aos 32 minutos, Solari quase marcou após falha defensiva do Rubro-Negro, e logo depois, Arrascaeta teve chance clara, mas parou em Cambeses.

A etapa final começou com o Racing pressionando, e a situação do Flamengo se complicou aos 10 minutos, quando Plata foi expulso por um tapa em um adversário.

Leia Também:  Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha

Com um a menos, o técnico Filipe Luís reforçou o sistema defensivo, colocando Danilo e Bruno Henrique. A estratégia era clara: se defender e tentar contra-ataques.

O Racing insistia em cruzamentos e bolas levantadas na área, mas Rossi virou muralha. O goleiro fez pelo menos três defesas cruciais, mantendo o Flamengo vivo na partida.

Aos 46 minutos do segundo tempo, o lance que selou a classificação rubro-negra: Vietto, livre na área, chutou forte à queima-roupa, e Rossi fez uma defesa inacreditável, considerada uma das mais impressionantes da Libertadores 2025.

Com a atuação segura do goleiro e muita raça do elenco, o Flamengo garantiu vaga na quinta final de Libertadores da história do clube.

“Foi uma partida de alma, de entrega. Mostramos o espírito do Flamengo”, disse Rossi após o apito final.

Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do confronto entre os outros semifinalistas para saber quem enfrentará na decisão em Lima.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA