Mundo
Corpo de niteroiense será içado do Monte Rinjani nesta quarta-feira após queda fatal
Brasileira de 26 anos morreu após cair durante trilha em vulcão na Indonésia; operação de resgate enfrenta dificuldades por visibilidade limitada e terreno extremo

O corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, será içado nesta quarta-feira (25), às 6h da manhã no horário local (19h de terça-feira no horário de Brasília), do Monte Rinjani, um dos pontos mais altos e perigosos da Indonésia. A jovem foi encontrada morta nesta terça-feira (24), após cair de uma trilha durante uma expedição no vulcão.
Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp
ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP CLIQUE AQUI
A operação de resgate é considerada extremamente complexa. Segundo autoridades locais, o corpo está localizado a cerca de 600 metros de profundidade em uma área de difícil acesso. Um socorrista voluntário conseguiu alcançar a vítima, mas as condições climáticas e a baixa visibilidade forçaram o adiamento do içamento para o dia seguinte.
As equipes de busca e salvamento permanecem acampadas na montanha, divididas em dois grupos: três profissionais estão a 400 metros de profundidade e outros quatro a 600 metros, onde Juliana foi localizada sem vida.
De acordo com o plano logístico, o corpo será içado com auxílio de cordas e macas especiais até o posto de Sembalun. De lá, será transportado por aeronave até o hospital Bayangkara, onde será realizado o exame forense e trâmites legais para posterior repatriação.
Juliana Marins era natural do Brasil e estava viajando pela Ásia. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a tragédia. O Itamaraty acompanha o caso e deve prestar apoio à família da jovem.
Polícia6 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia6 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia6 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia6 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias5 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













