Polícia

Chinês é indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver de jovem de 18 anos na Pavuna

Polícia Civil também indiciou amigo do suspeito por omissão de socorro; corpo da vítima foi encontrado dentro de imóvel em obras

Publicado

em

A Polícia Civil indiciou, nesta segunda-feira (1º), o comerciante Zhaohu Qiu, conhecido como “Xau”, pela morte de Marcelle Júlia Araújo da Silva, de apenas 18 anos. Ele responderá pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O corpo da jovem foi encontrado no dia 14 de junho, enrolado em uma lona azul, dentro de um imóvel em obras que pertence ao suspeito, no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Segundo as investigações, Zhaohu chegou a confessar o crime durante os primeiros momentos do interrogatório, mas, com a chegada de seu advogado, optou por permanecer em silêncio, seguindo orientação jurídica.

As autoridades também identificaram que um amigo de Zhaohu, também de nacionalidade chinesa e que morava com ele no mesmo endereço, ouviu toda a ação criminosa, mas não prestou qualquer tipo de ajuda à vítima. Por conta disso, ele foi indiciado por omissão de socorro.

Leia Também:  Perseguição termina com cinco presos e apreensão de fuzil e drogas na Avenida Brasil

Marcelle estava desaparecida desde o início de junho. A família da jovem chegou a fazer campanhas nas redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro dela. A descoberta do corpo, mais de uma semana após o desaparecimento, causou comoção e revolta na comunidade.

O imóvel onde o corpo foi encontrado estava em reforma e, de acordo com os investigadores, foi utilizado de forma premeditada para ocultar o crime. A jovem e o comerciante mantinham algum tipo de relação, ainda sob apuração pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelo caso.

O indiciamento reforça a linha de investigação da Polícia Civil de que o crime foi motivado por razões de gênero — característica que configura o feminicídio. O inquérito segue em andamento para esclarecer todos os detalhes e eventuais participações de terceiros.

A polícia ainda não informou se o comerciante permanecerá preso durante a conclusão do inquérito. Familiares de Marcelle cobram justiça e punição exemplar aos envolvidos.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA