Polícia

Foragido da Justiça é recapturado em São Gonçalo após denúncia anônima ao Disque Denúncia

Criminoso beneficiado por saída temporária no Dia das Mães não retornou à prisão e foi encontrado no bairro Boa Vista

Publicado

em

Um homem foragido da Justiça foi preso na noite desta quarta-feira (4), no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após uma ação da Polícia Militar baseada em informações repassadas pelo Disque Denúncia.

👉 CLIQUE AQUI E SEGUE O NOSSO CANAL

📲 ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Marcelo Lopes Melgaço, de 24 anos, condenado por tráfico de drogas e resistência, estava evadido do sistema penitenciário desde o último dia 17 de maio, quando não retornou da saída temporária concedida por conta do Indulto do Dia das Mães.

Ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), Marcelo foi capturado por policiais do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 7º BPM (São Gonçalo), que atuaram com a equipe da Patamo I. Ele foi localizado na Rua Governador Agamenon Magalhães, onde tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. Após cerco tático, os agentes conseguiram detê-lo.

Contra o criminoso havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de recaptura por evasão do sistema penitenciário. Marcelo já havia cumprido três anos da pena total, que se aproxima de dez anos, restando quase sete anos de reclusão.

Leia Também:  Justiça decreta prisão preventiva de Oruam por tráfico, associação criminosa e desacato

A prisão foi realizada graças ao trabalho de inteligência e à colaboração da população por meio do Disque Denúncia. O suspeito foi encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde o mandado foi formalmente cumprido. Em seguida, ele foi conduzido a uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), onde permanece à disposição da Justiça.

A polícia reforça o apelo à população para que continue colaborando com informações sobre foragidos da Justiça e atividades criminosas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos seguintes canais:

  • Central de Atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA