Polícia

Foragido há 15 anos por homicídio na Paraíba é preso no Rio de Janeiro

Edilson Luna dos Santos estava foragido desde 2010 após matar a tiros Josemir Pereira Jorge em Alagoa Nova, motivado por desavenças familiares.

Publicado

em

Policiais da DHC cumprem mandado de prisão na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em uma operação conjunta, policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio da Polícia Civil da Paraíba, prenderam nesta manhã EDILSON LUNA DOS SANTOS, foragido há 15 anos por homicídio em Alagoa Nova (PB). A captura ocorreu na Rua Macembu, loja B, no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

O crime ocorreu na noite de 28 de junho de 2010. Segundo as investigações, Edilson executou Josemir Pereira Jorge com diversos disparos de arma de fogo, atingindo principalmente o rosto da vítima, que morreu no local. O homicídio teria sido motivado por um desentendimento familiar: Josemir havia agredido sua esposa e filha, que eram primas de Edilson. Ao tomar conhecimento, o acusado foi até a residência da vítima e cometeu o crime de forma brutal, sem chance de defesa para Josemir.

Além de Edilson, seu irmão Ivanilson Luna dos Santos também foi denunciado por participação no homicídio. Testemunhas relataram que os dois foram vistos fugindo da cena do crime logo após os disparos. A rixa entre eles e a vítima já era conhecida pela comunidade local.

Leia Também:  Polícia investiga abandono de bebê em lixeira de Benfica 

Desde então, Edilson encontrava-se foragido da Justiça. A prisão preventiva foi expedida pela Vara Única de Alagoa Nova, no estado da Paraíba (mandado nº 0000665-50.2010.8.15.0041.01.0001-08).

O trabalho de inteligência da DHC, aliado à troca de informações com a Polícia Civil da Paraíba, permitiu localizar o paradeiro de Edilson, culminando na prisão sem resistência.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA