Polícia

Polícia mata chefe do tráfico ligado ao incêndio de viatura da Deam em São Gonçalo

Criminoso conhecido como “G da Força” morreu em confronto com a polícia. Ele havia mandado incendiar viatura da Deam em retaliação a operação da 72ª DP.

Publicado

em

Policiais civis da 72ª DP apreendem armas e motos usadas por traficantes durante confronto na Comunidade da Força, em São Gonçalo. Foto: Pmerj

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) neutralizaram, nesta sexta-feira (1º), o narcoterrorista conhecido como “G da Força”, apontado como líder do Comando Vermelho na Comunidade da Força, em São Gonçalo. O criminoso estava com cinco seguranças. Três foram presos em flagrante, dois morreram no confronto e um ficou ferido.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Segundo a Polícia Civil, G da Força foi o responsável por ordenar o incêndio criminoso de uma viatura da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, em outubro de 2024, em represália à prisão de dez traficantes da região.

A operação desta sexta foi fruto de trabalho integrado de inteligência, investigação e monitoramento. O grupo criminoso foi interceptado ao chegar à comunidade em um comboio de motos. Houve confronto e os policiais apreenderam dois fuzis, uma pistola, drogas e duas motocicletas. Um dos fuzis tinha gravada a letra “G”, em alusão ao apelido do traficante morto.

“O trabalho de inteligência foi fundamental para neutralizar esse criminoso de alta periculosidade, responsável por diversos ataques e ações violentas na região”, destacou um policial envolvido na ação.

Na semana anterior, outro integrante do bando – o chefe do tráfico do Morro do Querosene e segurança pessoal de G da Força – também havia sido morto em confronto com a equipe da 72ª DP.

Leia Também:  Dois homens encontrados mortos em frente a supermercado na Zona Oeste do Rio

As investigações revelaram que o incêndio à viatura da Deam foi um erro de alvo: os criminosos pretendiam atingir um veículo da 72ª DP, mas acabaram incendiando o da delegacia vizinha, ambas localizadas no mesmo prédio. Desde então, diligências foram intensificadas para capturar os envolvidos.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA