Polícia

Ônibus é sequestrado e usado como barricada durante operação policial em Costa Barros

Com 68 casos registrados só em 2025, sequestros de coletivos se tornam rotina no Rio e colocam em risco passageiros e motoristas

Publicado

em

Coletivo da linha 920 sequestrado e utilizado como barricada por criminosos em Costa Barros, na Zona Norte do Rio

Um ônibus da linha 920 (Bonsucesso x Pavuna) foi sequestrado na manhã desta segunda-feira (14) e utilizado como barricada por criminosos no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ocorrência se deu durante uma operação do 41º BPM (Irajá), que visa reprimir roubos de cargas, furtos de veículos e disputas territoriais na região.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

De acordo com a Rio Ônibus, o caso eleva para 68 o número de coletivos sequestrados somente em 2025, escancarando a gravidade da crise de segurança enfrentada diariamente por trabalhadores, passageiros e motoristas.

“Mais uma vez reiteramos o apelo às autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca”, declarou o sindicato que representa as empresas de transporte coletivo.

Linhas de ônibus desviadas

Devido à violência na região e ao bloqueio de vias com barricadas, as seguintes linhas sofreram alterações nos trajetos:

  • 778 (Pavuna x Cascadura)
  • SVB665 (Pavuna x Saens Peña)
  • 920 (Pavuna x Bonsucesso)
Leia Também:  Tenente-coronel Ivan Blaz é afastado das funções e tem porte de armas suspenso por decisão da Justiça

Operação do 41º BPM segue em andamento

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, a ação policial tem como foco garantir o direito de ir e vir dos moradores, além de remover obstáculos colocados pelo tráfico para impedir a entrada de veículos e serviços essenciais.

Até o momento, não há registros de prisões ou apreensões, mas a operação continua em andamento. A presença das forças de segurança tem como objetivo conter a atuação de criminosos fortemente armados, que utilizam táticas como o sequestro de ônibus para dificultar o avanço das viaturas e gerar pânico entre a população.

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA