Polícia

Polícia Militar do Rio mata líder de facção durante operação na Comunidade dos Macacos

“Titauro”, criminoso com mais de 60 passagens pela polícia, foi localizado após ação de inteligência do BOPE e SSI na zona norte do Rio.

Publicado

em

Operação do BOPE e da Subsecretaria de Inteligência localizou "Titauro", acusado de liderar invasões armadas na zona norte do Rio.

Na tarde desta sexta-feira (11), uma operação conjunta do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Subsecretaria de Inteligência (SSI) da Polícia Militar resultou na morte de Pedro Paulo Lucas Adriano do Nascimento, conhecido como “Titauro”, na Comunidade dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A ação teve como objetivo impedir possíveis ataques armados a comunidades rivais — Cruz e Casa Branca — que estavam sendo planejados por criminosos reunidos na região. Após monitoramento e confirmação de inteligência, os agentes localizaram “Titauro”, apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa atuante na capital fluminense.

Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros. O criminoso foi baleado, socorrido ao Hospital do Andaraí, mas não resistiu. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil e diversas munições.

Contra “Titauro”, havia dois mandados de prisão em aberto. Ele acumulava mais de 60 registros de ocorrências e era considerado o articulador de invasões armadas para expandir o controle territorial da facção na zona norte do Rio.

Leia Também:  Funcionárias são amarradas durante assalto a perfumaria no Centro de Niterói

A ocorrência ainda está em andamento, e outras ações podem ser desencadeadas com base nas investigações.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA