Polícia
Polícia prende dupla que roubou e extorquiu idosa na Ilha do Governador

Na noite desta segunda-feira (16), policiais civis da 37ª Delegacia da Ilha do Governador e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), coordenados pelos delegados Felipe Santoro e José Marcos, cumpriram mandados de prisão preventiva contra os nacionais Wagner da Silva Pires, de 54 anos, e Marcos Antonio Monte Palma, de 57 anos, acusados de roubo e extorsão contra uma idosa, ocorrido em janeiro deste ano.
Acesse o canal de O INFORMATIVO no WhatsApp
ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP CLIQUE AQUI
Wagner foi capturado em sua residência no bairro de Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, enquanto Marcos foi localizado e preso em Austin, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, foi Marcos quem adentrou ao apartamento da vítima, fingindo ser membro de uma igreja e, mediante grave ameaça, subtraiu cartões bancários, joias e documentos, além de forçar a idosa a fornecer as senhas dos cartões.
A dupla realizou vários saques e compras com os cartões da vítima, totalizando um prejuízo de mais de R$ 7.600,00. Wagner confessou ter permanecido no carro, dando cobertura à ação de seu comparsa, Marcos.
A dupla já possui diversas anotações criminais por atuar com esse mesmo modus operandi na Ilha do Governador, na Tijuca e em outros bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro. Os criminosos se fingem de integrantes de igreja, aproveitando-se inclusive de sua aparência física — ambos têm feições de idosos — para parecerem inofensivos.
Uma vez no interior da residência da vítima, agem com violência e grave ameaça, especialmente contra idosos, subtraindo dinheiro, joias, celulares, além de realizarem saques bancários e repassarem imediatamente os bens subtraídos.
Ambos possuem extensa ficha criminal e são considerados criminosos contumazes, que fazem da atividade criminosa seu modo de vida. Ambos possuem extenso histórico criminal, com diversas passagens por furto, estelionato e roubo.
Além do crime em apuração, a dupla é apontada como responsável por uma série de furtos a residências de pessoas idosas.
Ressalte-se que Marcos encontra-se monitorado por tornozeleira eletrônica, enquanto Wagner, que recentemente retirou o dispositivo, atualmente cumpre outras medidas cautelares diversas da prisão. Ainda assim, tais restrições não foram suficientes para impedir a reiteração criminosa por parte da dupla, que segue praticando delitos em série.
Após o cumprimento dos mandados os presos serão encaminhados à Audiencia de Custódia junto ao TJ RJ.
Polícia6 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia6 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia6 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia6 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias6 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













