Polícia

Rio: Guardas municipais prendem dois homens após furtos em Copacabana e Flamengo

Prisões foram realizadas por guardas municipais após flagrantes de furto em Copacabana e Flamengo; vítimas foram um servidor público e um publicitário.

Publicado

em

Guardas municipais atuaram rapidamente para prender suspeitos de furto em Copacabana e Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Dois homens, de 21 e 37 anos, foram presos neste fim de semana por guardas municipais após cometerem furtos nos bairros de Flamengo e Copacabana, na Zona Sul do Rio. As prisões foram feitas por agentes do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) e da 9ª Inspetoria da Guarda Municipal.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A primeira ocorrência aconteceu na noite de sexta-feira (27), em Copacabana. Guardas do GAT patrulhavam a Rua Xavier da Silveira quando perceberam um tumulto. Um homem de 37 anos havia sido detido por populares após furtar o telefone celular de um servidor público de 65 anos. Segundo a vítima, o suspeito pegou o aparelho em cima da mesa de uma lanchonete e tentou fugir. Os guardas intervieram, contiveram a situação e evitaram um possível linchamento. O caso foi encaminhado à 13ª DP (Copacabana).

No dia seguinte, sábado (28), a 9ª Inspetoria da Guarda Municipal atuou em um furto no Flamengo, nas imediações da Avenida Rui Barbosa. Durante patrulhamento próximo ao Museu Carmen Miranda, os agentes ouviram gritos de socorro. Um publicitário de 62 anos teve seu cordão de ouro furtado por um jovem de 21 anos, que tentou fugir de bicicleta. O suspeito chegou a ser derrubado por um pedestre, mas continuou a fuga, sendo alcançado entre as pedras próximas à Avenida Infante Dom Henrique.

Leia Também:  Homem condenado por estuprar a própria filha é preso em São João de Meriti

Após buscas na área, os guardas localizaram o cordão furtado. O acusado foi conduzido para a 9ª DP (Catete), onde a ocorrência foi registrada.

As ações fazem parte do trabalho de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal nas regiões de grande circulação de moradores e turistas. Ambos os casos foram registrados nas delegacias responsáveis pelos bairros.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA