Polícia

Taxista é preso por auxiliar em furtos a residências no Rio

Publicado

em

Um taxista foi preso nesta segunda-feira (5), no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio, sob suspeita de fornecer apoio logístico a uma quadrilha envolvida em furtos a residências. A prisão foi realizada por policiais civis da 24ª DP (Piedade), após uma investigação que identificou o motorista como parte de um esquema criminoso.

A investigação teve início a partir da análise de imagens de câmeras de segurança e do cruzamento de dados, que possibilitaram a identificação do táxi utilizado pelos criminosos. Com o apoio do proprietário do veículo, os agentes conseguiram localizar e prender o taxista, que é reincidente por furto.

De acordo com a polícia, o táxi servia como uma estratégia para disfarçar as ações criminosas, circulando com aparência legal enquanto o condutor auxiliava na execução dos furtos. Durante os crimes, o taxista ficava nas proximidades das residências invadidas, garantindo a fuga rápida dos comparsas. Em depoimento, ele confessou que cobrava um valor adicional para conduzir os criminosos até os alvos e esperava nas imediações para assegurar a fuga.

Além da prisão do taxista, a Polícia Civil identificou outro criminoso com mais de dez processos por furto e três mandados de prisão em aberto. Estima-se que a quadrilha tenha cometido mais de 50 furtos, principalmente nos bairros de Piedade, Quintino, Praça Seca e Tanque, nas zonas Norte e Oeste da capital. A maioria dos crimes foi realizada durante a madrugada, com o auxílio do táxi.

Leia Também:  Ator de "Eu, a Patroa e as Crianças", é visto em padaria de Icaraí, em Niterói

O motorista foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam e a polícia segue em busca dos outros integrantes da quadrilha.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA