Polícia
Vivi Noronha, mulher de MC Poze, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro ligada a facção Comando Vermelho
Esquema chefiado por traficante morto no domingo teria movimentado mais de R$ 250 milhões, segundo a Polícia Civil do RJ

A influenciadora digital Vivi Noronha, esposa do cantor MC Poze do Rodo, foi alvo nesta terça-feira (3) de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra um esquema de lavagem de dinheiro vinculado à cúpula do Comando Vermelho (CV). A ação é coordenada por delegacias especializadas e visa desmantelar uma engrenagem criminosa que teria movimentado ao menos R$ 250 milhões.
De acordo com as investigações, o esquema era operado por Fhillip da Silva Gregório, conhecido como “Professor”, um dos principais articuladores financeiros da facção. Ele foi morto no último domingo (1º) durante uma ação policial. Mesmo após sua morte, a polícia deu continuidade à operação, mirando agora os facilitadores e operadores financeiros ligados a ele.
Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!
Vivi Noronha teria atuado, segundo os investigadores, como uma das pessoas utilizadas para movimentar valores de origem ilícita. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados à influenciadora, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.
A Justiça também determinou o bloqueio e a indisponibilidade de bens e valores de 35 contas bancárias suspeitas de participação no esquema. A medida tem como objetivo interromper o fluxo financeiro da organização criminosa e rastrear o caminho do dinheiro.
Esquema sofisticado de lavagem
Segundo a Polícia Civil, o “Professor” utilizava empresas de fachada, laranjas e até nomes de influenciadores para esconder e reinvestir o dinheiro vindo do tráfico de drogas. A lavagem era feita por meio da compra de bens de luxo, movimentações em criptomoedas e investimentos em negócios aparentemente legais.
A investigação segue sob sigilo, mas os investigadores afirmam que novas fases da operação podem ocorrer nos próximos dias, com mais alvos sendo identificados.
Vivi Noronha e MC Poze ainda não se pronunciaram publicamente sobre o caso. A defesa da influenciadora também não foi localizada até o momento.
Polícia6 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia6 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia6 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia6 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias6 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













