Brasil

Confusão entre repórteres termina em boletim de ocorrência e repercute ao vivo na TV

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 1º de julho, uma cobertura jornalística sobre o desaparecimento de duas adolescentes no interior de São Paulo terminou em confusão e agressão física entre profissionais da imprensa. A repórter Grace Abdou, da TV Record, registrou um boletim de ocorrência contra o jornalista Lucas Martins, da Band, após ser empurrada por ele durante uma entrada ao vivo no programa Brasil Urgente.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

O incidente ocorreu enquanto ambos tentavam entrevistar familiares das adolescentes desaparecidas. Durante a transmissão, Grace entrou na frente de Lucas, que reagiu com um empurrão, dizendo: “Dá licença, Grace, tá louca?”. A cena foi transmitida ao vivo para todo o país pela Band.

Momentos depois, ao questionar o motivo da agressão, Grace confrontou o colega em um link da própria Band. “Por que você me empurrou?”, perguntou. Lucas respondeu: “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece”.

Leia Também:  Albânia, Namíbia e Índia suspendem importação de frango do Brasil

A TV Record se pronunciou oficialmente, classificando o ato como uma agressão e anunciou que tomará medidas judiciais. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 1º de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou a emissora em nota enviada ao portal Terra.

Por outro lado, a Band preferiu não se pronunciar até o momento. No entanto, Joel Datena, apresentador do Brasil Urgente, defendeu Lucas Martins. “O Lucas é um cara de uma educação estupenda. Quem conhece o Lucas sabe muito bem, vocês viram no fino trato com as pessoas como um todo. Nesta correria, estamos tentando ajudar. Tudo o que eu e o Lucas queremos é ver essas duas garotas bem”, afirmou.

A cena da agressão também foi exibida pela Record durante o Cidade Alerta, com forte crítica do apresentador Reinaldo Gottino. “Olha que cena lamentável a que um repórter de outra emissora acaba de submeter a repórter Grace Abdou. O cara jogou a repórter longe. Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrar aqui, covarde”, protestou Gottino, visivelmente indignado.

Leia Também:  Tornado deixa seis mortos e 750 feridos no Paraná
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA