Cidades

Bebê de 5 meses é salvo por policiais após engasgar em casa em Rio das Ostras

Um dos policiais realizou a manobra de Heimlich em versão adaptada para bebês

Publicado

em

Tayane Amorim se desespera ao ver seu filho engasgado — Foto: Reprodução InterTv

Um susto que terminou em alívio. O pequeno Davi, de apenas cinco meses, foi salvo por policiais militares após se engasgar logo após ser amamentado, na tarde desta segunda-feira (6), em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O caso emocionou moradores e marcou a vida da família e dos policiais envolvidos.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

A mãe do bebê, Tayane Amorim, contou que havia acabado de amamentar o filho quando percebeu que ele havia parado de respirar. Desesperada, ela correu com o menino nos braços em busca de ajuda. O avô de Davi, bombeiro militar aposentado, iniciou os primeiros socorros, tentando reanimar o neto.

“Quando eu vi ele no colo da minha mãe, desacordado, pensei: ‘Deus, o senhor me deu meu filho, e já vai tirá-lo de mim? Faz tão pouco tempo que tenho ele’”, desabafou a mãe, emocionada.

Leia Também:  Morre segunda vítima de explosão de GNV em posto de combustíveis no Rio

Durante o trajeto até o hospital, Davi voltou a desfalecer. Foi nesse momento que a intervenção de uma equipe da Polícia Militar mudou o desfecho da história. Ao avistarem o desespero da família, os agentes prontamente intervieram. Um dos policiais realizou a manobra de Heimlich em versão adaptada para bebês, conseguindo reanimar o menino.

Em seguida, Davi foi levado de viatura até o Hospital da Criança de Rio das Ostras, onde recebeu atendimento médico e, felizmente, teve alta ainda no mesmo dia.

Dias depois, em um reencontro emocionante, a família retornou ao batalhão para agradecer pessoalmente aos policiais que ajudaram a salvar a vida de Davi. Para Tayane, a recuperação do filho foi o maior presente neste Dia das Mães.

“Salvar a vida de uma criança é sempre emocionante. Nós também somos pais. É uma sensação de realização pessoal saber que conseguimos fazer a diferença naquele momento”, relatou, com orgulho, um dos policiais que participaram do resgate.

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA