Cidades

Corpos são trocados em hospital de Maricá e erro só é descoberto durante velório

Erro na liberação de corpos no Hospital Ernesto Che Guevara, em Maricá, só foi identificado durante o velório; prefeitura demitiu dois funcionários

Publicado

em

Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, onde houve a troca de corpos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Maricá

Um erro grave no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, gerou indignação nas famílias de dois pacientes. Os corpos foram trocados por uma funerária, e a falha só foi descoberta durante o velório, na última quarta-feira (3).

>> Siga o canal do O Informativo no WhatsApp

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a funerária contratada por uma das famílias retirou, por engano, o corpo de outro paciente. A confusão só foi notada horas depois, já com o corpo sendo velado.

Em nota oficial, a administração municipal afirmou que todas as providências foram tomadas imediatamente após a identificação do erro. Dois profissionais do setor responsável foram desligados da unidade.

A Secretaria de Saúde também se manifestou, dizendo que se solidariza com as famílias envolvidas e que mantém o compromisso com a transparência, respeito e responsabilidade no atendimento aos cidadãos.

O caso levanta uma preocupação sobre a segurança dos procedimentos em hospitais públicos, especialmente no processo de liberação de corpos, que envolve familiares em momentos de extrema dor.

Leia Também:  Lula defende aumento do IOF e Justiça Tributária em podcast com Mano Brown

Especialistas alertam para a necessidade de protocolos mais rígidos e capacitação das equipes, para evitar que erros como esse se repitam.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA