Polícia

Carro blindado da PM atola em operação no Complexo do Castelar, em Belford Roxo

Caveirão ficou preso na lama durante ação do Bope e do 39º BPM; PM enviou reforço com retroescavadeira e reboque especializado

Publicado

em

Caveirão da Polícia Militar ficou atolado na Estrada das Pedrinhas, na comunidade Vila Paulina, em Belford Roxo — Foto: Reprodução

Durante uma operação contra roubos de veículos e cargas, um carro blindado da Polícia Militar, conhecido como “caveirão”, atolou na lama nesta segunda-feira (20) no Complexo do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ação é realizada por equipes do Bope e do 39º BPM.

>> Siga o canal do O Informativo no WhatsApp

O incidente ocorreu na Estrada das Pedrinhas, na comunidade Vila Paulina. O caveirão ficou preso em um trecho de terra e, para tentar remover o veículo, uma retroescavadeira foi acionada. Além disso, um reboque do Comando de Operações Especiais (COE) foi enviado ao local para dar suporte.

Segundo a PM, a operação tem como objetivo combater o roubo de veículos e cargas — crimes frequentes na região.

Este não é um caso isolado. Em março deste ano, um homem foi flagrado pichando um caveirão estacionado próximo ao Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Mesmo com policiais dentro do veículo, o vândalo conseguiu fugir.

Leia Também:  Pastor Silas Malafaia é abordado pela PF no Galeão após ordem do STF

Outro episódio marcante aconteceu em janeiro, quando um caveirão derrapou em uma ladeira no Complexo do Alemão, também na Zona Norte. O blindado desceu descontrolado, quase atropelou um morador e atingiu três carros e uma moto.

Em 2023, traficantes conseguiram incendiar um caveirão no Bateau Mouche, na Praça Seca. Coquetéis molotovs e granadas danificaram o veículo, fazendo o fogo se espalhar rapidamente após atingir a mangueira de combustível.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA