Polícia

Condenado a mais de 26 anos de prisão homem que atropelou e matou mulher no Dia das Mães em Niterói

Publicado

em

Marcos Rezende Kita foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por atropelar e matar Isabel Cristina de Mendonça Souza, de 49 anos, no bairro Engenho do Mato, em Niterói, no Dia das Mães de 2023.

A sentença foi proferida na noite desta terça-feira (5), após julgamento no Tribunal do Júri do Fórum de Niterói, no Centro da cidade.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

A Justiça considerou o réu culpado por homicídio triplamente qualificado pela morte de Isabel e por duas tentativas de homicídio, contra o filho e o sobrinho da vítima, que também estavam no local.

A pena reflete a gravidade do crime, que teve grande repercussão na cidade e foi registrado por câmeras de segurança.

“Saímos satisfeitos, embora nada justifique a falta dela. Estamos com a sensação de que a justiça foi feita”, disse emocionado Wellington Ravete, cunhado de Isabel, ao final do julgamento.

Leia Também:  Motociclista Morre após ser atingido por Linha Chilena na Linha Vermelha, em Duque de Caxias

O crime

O caso aconteceu na noite de 14 de maio de 2023, na Rua São Sebastião, na Região Oceânica de Niterói. Segundo testemunhas, Marcos estava dormindo dentro de seu carro, que atrapalhava a passagem de pedestres e veículos. Isabel, que voltava de um lanche com o filho, tentou conversar com o motorista para que ele retirasse o carro do caminho.

O diálogo rapidamente se transformou em uma discussão. Em seguida, Marcos deu ré no veículo com velocidade e atropelou Isabel. Mesmo após ela cair no chão, ele avançou com o carro, passando por cima dela novamente. Toda a sequência foi registrada por uma câmera de segurança do local.

Após o atropelamento, Marcos fugiu e só foi preso cinco dias depois. Desde então, aguardava julgamento.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA