Polícia

Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a PM no Ceará

Operação em Canindé terminou com apreensão de oito armas, munições e drogas. Cláudio Castro e Elmano de Freitas exaltaram o trabalho policial.

Publicado

em

Operação da PM do Ceará em Canindé deixou sete suspeitos mortos e apreendeu armas e drogas. Governadores elogiaram a ação.

Sete membros do Comando Vermelho (CV) morreram durante um confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro Campinas, em Canindé, interior do estado. A operação resultou na apreensão de oito armas de fogo, mais de 150 munições e uma quantidade de drogas.

🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais receberam informações de inteligência sobre um grupo que planejava ações criminosas na região. Por volta das 3h, as equipes se depararam com os suspeitos armados, que atiraram contra as viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública.

“A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão. E, após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito”, informou a secretaria em nota.

Entre o material apreendido estavam um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, além de drogas e munições. A Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Ceará (PCCE), é responsável pela investigação do caso.

Leia Também:  Homem é preso na França após tentar estuprar jovem brasileira em trem de Paris

Pelas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), elogiou a atuação dos policiais e destacou a ausência de baixas entre os agentes e civis.

“Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população está protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará”, escreveu o governador.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também comentou o caso, parabenizando o governo cearense e reforçando o combate ao crime organizado.

“Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado”, afirmou Castro.

A declaração de Castro ocorre dias após a megaoperação que deixou 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. A ação no Ceará é vista como uma continuação dos esforços nacionais para enfraquecer a atuação do Comando Vermelho em diferentes estados.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA