Polícia

Estelionatário com 14 anotações é preso em São Gonçalo

Anderson Fabrício dos Santos, acusado de golpe na venda de imóvel, foi capturado no Luiz Caçador após investigação da 74ª DP.

Publicado

em

Polícia Civil prende suspeito de estelionato após investigação sobre venda fraudulenta de imóvel em São Gonçalo.

A Polícia Civil prendeu um homem por estelionato, no bairro Luiz Caçador, nas proximidades do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (17). A ação foi coordenada pela equipe da 74ª DP (Alcântara), sob comando do delegado titular Marcello Braga Maia.

🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!

SIGA O NOSSO CANAL E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI

A prisão é resultado de um trabalho aprofundado de investigação e inteligência, iniciado após a instalação de um inquérito para apurar um golpe ligado à venda fraudulenta de um imóvel no bairro Pacheco, em julho de 2024.

De acordo com as investigações, o acusado se apresentou como proprietário de uma casa na Rua Pedro Landin e convenceu um casal a pagar R$ 35.480,00 pelo imóvel. Ele mesmo redigiu o contrato particular, reconhecendo apenas sua assinatura em cartório, sem a presença dos compradores. Após receber o pagamento via PIX e entregar as chaves, o suspeito bloqueou as vítimas.

O casal só descobriu o golpe ao tentar acessar o imóvel e ser informado de que a verdadeira proprietária era a ex-sogra de do acusado, que nunca autorizou a venda.

Leia Também:  Operação policial revela "imobiliária do crime" no Camelódromo da Uruguaiana, no Rio

O histórico criminal do preso chamou atenção dos investigadores. Ele possui 14 anotações, incluindo seis passagens por estelionato, três por furto qualificado, três por lesão corporal em contexto de violência doméstica e uma por uso de documento falso.

Com base em comprovantes bancários, depoimentos, documentos do imóvel e análise técnica, a polícia identificou indícios robustos da autoria e materialidade do crime. Anderson passou a ser considerado alvo prioritário da 74ª DP.

Após monitoramento e ações de inteligência, ele foi localizado escondido em uma área de difícil acesso e sob domínio de facção criminosa no Luiz Caçador. Sem chance de fuga, acabou capturado e levado à delegacia, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA