Polícia

Operação Celular Legal apreende mais de 280 celulares furtados e conduz suspeitos no RJ

Ação integrada da Polícia Militar atinge pontos estratégicos da capital e da Baixada Fluminense e intensifica combate ao comércio ilegal de celulares.

Publicado

em

Celulares apreendidos durante a operação “Celular Legal” em feiras e centros comerciais do RJ. — Foto: Divulgação/PMERJ

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira (15), uma grande operação chamada “Celular Legal”, que resultou na apreensão de 289 celulares furtados ou roubados e na condução de seis suspeitos para delegacias. A ação ocorreu simultaneamente em diferentes pontos da capital e da Baixada Fluminense, com foco em coibir o roubo e a receptação de aparelhos de telefonia móvel.

GRUPO NO WHATSAPP:  ENTRAR

CANAL NO WHATSAPP: SEGUIR

A operação foi coordenada pela Subsecretaria de Inteligência da PM, com apoio dos batalhões subordinados ao 1º, 2º e 3º Comando de Policiamento de Área (CPA). A ação estratégica é baseada em um mapeamento detalhado de rotas e locais de atuação de quadrilhas especializadas no crime.

Os principais resultados até o momento incluem:

  • 99 celulares e quatro computadores apreendidos na região da Uruguaiana, no Centro do Rio;

  • 21 celulares apreendidos na Feira da Pavuna, Zona Norte;

  • 169 celulares confiscados no Mercadão Popular de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo a corporação, somente em 2025, mais de 4.860 aparelhos já foram recuperados em operações semelhantes.

“Os crimes envolvendo aparelhos celulares prejudicam a população de maneira muito cruel. Esses aparelhos armazenam informações pessoais importantes. É fundamental responsabilizar tanto quem compra quanto quem vende celulares de origem ilícita”, destacou o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.

A atuação da PM segue com ações integradas de patrulhamento ostensivo, uso de tecnologia, abordagens em áreas críticas e operações conjuntas com outras forças de segurança.

Leia Também:  Corpos com marcas de tiros são deixados em frente à delegacia no Méier, Zona Norte do Rio

A operação “Celular Legal” continua em andamento com novas fases previstas para os próximos dias, ampliando o cerco contra a criminalidade envolvida no comércio ilegal de eletrônicos.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA