Polícia

PM baleado na cabeça em confronto com traficantes do CV em São Gonçalo; um criminoso morreu

Suspeito morre após troca de tiros com o GAT da PM; dois foram presos e armas de guerra apreendidas

Publicado

em

Policial do GAT é socorrido após ser baleado de raspão na cabeça durante confronto com traficantes no Anaia Pequeno, em São Gonçalo

Um policial militar foi baleado de raspão na cabeça durante um confronto intenso com criminosos armados da facção Comando Vermelho (CV) na noite desta quarta-feira (16), no bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo (RJ). Um dos suspeitos, identificado como Jefferson Ferreira Azevedo, de 27 anos, foi ferido gravemente e morreu após ser socorrido ao hospital. Outros dois homens foram presos.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

A troca de tiros começou por volta das 19h, quando as equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT A e B) da 4ª Companhia realizavam patrulhamento preventivo na rodovia RJ-106, principal acesso à comunidade. Os policiais visualizaram diversas motocicletas com criminosos armados, que, ao perceberem a aproximação das viaturas, fugiram atirando contra os agentes.

Durante o confronto, o 3º sargento da PM, Wallace Pinto Fernandes, do 7º BPM, foi atingido na cabeça por um disparo de raspão. O policial foi rapidamente socorrido e recebeu atendimento médico no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), sendo liberado em seguida. Seu estado de saúde é considerado estável.

Leia Também:  Polícia Civil realiza ação contra esquema de tráfico de drogas e armas do Complexo da Viradouro

Criminoso morre após troca de tiros

Após a ação coordenada, as equipes conseguiram prender três suspeitos em diferentes pontos da comunidade. Entre eles, Jefferson Ferreira Azevedo, que foi ferido e acabou morrendo no hospital. Outro envolvido, Fernando da Silva Rodrigues, de 24 anos, foi capturado portando arma de fogo. O terceiro segue em processo de identificação.

Arsenal de guerra e drogas prontas para venda

Com os criminosos, os policiais apreenderam três pistolas — modelos Taurus .45, Canik 9mm e Glock 9mm —, além de diversos carregadores, munições de uso restrito, um kit Roni (dispositivo usado para transformar pistolas em submetralhadoras), e um rádio transmissor. A arma de Jefferson, que carregava a inscrição “Anaia PQ”, estava equipada com luneta.

Também foi apreendida uma mochila contendo material entorpecente pronto para venda, precificado e embalado, o que comprova a atuação do grupo no tráfico de drogas na região.

As motocicletas utilizadas na fuga foram abandonadas durante o confronto e recolhidas no local.

O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro) e um Auto de Resistência foi instaurado para apurar as circunstâncias do confronto.

Leia Também:  Carro pega fogo e provoca grande congestionamento na Ponte Rio-Niterói
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA