Polícia
Sefaz-RJ doa etanol apreendido para reforçar frota da PM
Mais de 254 mil litros de combustível irregular serão usados pela Polícia Militar após conclusão de processos de perdimento.

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro realizou, nesta segunda-feira (17/11), a entrega oficial de 254.597 litros de etanol à Polícia Militar. O combustível, retido em operações da Receita Estadual voltadas ao enfrentamento da sonegação fiscal, apresentava inconsistências documentais que impediram sua circulação no mercado.
🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!
SIGA O NOSSO CANAL E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI
O volume será direcionado ao abastecimento da frota da PMERJ, reduzindo custos operacionais e fortalecendo a capacidade de resposta da corporação. De acordo com Alexandre Mello, coordenador executivo da Superintendência de Fiscalização da Sefaz-RJ, a doação reflete a cooperação entre Estado e setor privado. Segundo ele, a parceria permite “unir esforços, garantir a correta arrecadação e impedir a entrada de produtos irregulares no comércio”.
Para o coronel Marcelo Teixeira, subsecretário de Gestão Administrativa da Polícia Militar, o gesto tem relevância estratégica e institucional. Ele destacou que a integração entre diferentes órgãos contribui para combater práticas ilícitas e fortalecer a missão da corporação. “Essa colaboração é fundamental. Registramos nossa gratidão”, afirmou.
A liberação do etanol ocorreu somente após o encerramento das etapas administrativas que antecedem o perdimento, medida aplicada em casos de infrações contra a ordem tributária. O combustível foi então incorporado ao patrimônio estadual.
O armazenamento e a logística de entrega contaram com o apoio de empresas associadas ao Instituto Combustível Legal (ICL). O diretor executivo da entidade, Carlo Rodrigo Faccio, explicou que o ICL atua na guarda dos produtos apreendidos para que possam ser repassados ao Estado após a conclusão do processo legal. “Assumimos o acautelamento desse material até que esteja liberado e apto para uso público”, afirmou.
Polícia7 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia7 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia7 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia7 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias6 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













