Polícia

Traficante do “Complexo de Israel” é preso na Barra da Tijuca após alerta de reconhecimento facial

Hueverton Ferreira da Silva, conhecido como “Jacó”, é apontado como um dos principais integrantes da facção comandada por “Peixão da Cidade Alta”

Publicado

em

Um dos criminosos mais procurados do Terceiro Comando Puro (TCP) foi preso na tarde deste domingo (2), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!

Identificado como Hueverton Ferreira da Silva, o “Jacó”, de 30 anos, o traficante é apontado como um dos principais membros da organização narcoterrorista liderada por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão da Cidade Alta”, chefe do tráfico no Complexo de Israel.

A prisão foi realizada por equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), subordinadas ao 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia e em um alerta de reconhecimento facial.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da Moto Patrulha realizavam rondas na região indicada em diversas denúncias anônimas quando receberam o alerta sobre a presença de um foragido da Justiça.
Durante a abordagem, Jacó apresentou dados falsos, mas após consulta à P2 da unidade, sua identidade verdadeira foi confirmada.

Leia Também:  Polícia recupera carro roubado e leva três suspeitos à delegacia em Araruama

Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e extorsão.

Segundo o processo judicial, Jacó integrava a estrutura armada da facção que domina as comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas.

O grupo, sob comando de “Peixão”, teria explorado economicamente o tráfico de drogas, além de extorquir comerciantes e controlar serviços clandestinos de TV a cabo e internet, práticas associadas à chamada “narcomilícia”.

Em maio de 2022, o criminoso teria ainda usado uma ambulância do SAMU para fugir de uma operação policial, obrigando profissionais de saúde a transportá-lo sob coação armada.

Após a prisão, “Jacó” foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o mandado de prisão foi confirmado. Em seguida, ele foi encaminhado

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA