Polícia
Traficante do “Complexo de Israel” é preso na Barra da Tijuca após alerta de reconhecimento facial
Hueverton Ferreira da Silva, conhecido como “Jacó”, é apontado como um dos principais integrantes da facção comandada por “Peixão da Cidade Alta”

Um dos criminosos mais procurados do Terceiro Comando Puro (TCP) foi preso na tarde deste domingo (2), na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
🚨 ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP CLIQUE AQUI!
Identificado como Hueverton Ferreira da Silva, o “Jacó”, de 30 anos, o traficante é apontado como um dos principais membros da organização narcoterrorista liderada por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão da Cidade Alta”, chefe do tráfico no Complexo de Israel.
A prisão foi realizada por equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), subordinadas ao 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia e em um alerta de reconhecimento facial.
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Moto Patrulha realizavam rondas na região indicada em diversas denúncias anônimas quando receberam o alerta sobre a presença de um foragido da Justiça.
Durante a abordagem, Jacó apresentou dados falsos, mas após consulta à P2 da unidade, sua identidade verdadeira foi confirmada.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e extorsão.
Segundo o processo judicial, Jacó integrava a estrutura armada da facção que domina as comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas.
O grupo, sob comando de “Peixão”, teria explorado economicamente o tráfico de drogas, além de extorquir comerciantes e controlar serviços clandestinos de TV a cabo e internet, práticas associadas à chamada “narcomilícia”.
Em maio de 2022, o criminoso teria ainda usado uma ambulância do SAMU para fugir de uma operação policial, obrigando profissionais de saúde a transportá-lo sob coação armada.
Após a prisão, “Jacó” foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o mandado de prisão foi confirmado. Em seguida, ele foi encaminhado
Polícia6 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia6 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia6 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia6 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias5 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













