Polícia

Disque Denúncia busca vigilante suspeito de matar catador em lixão de Magé

Marco Antônio de França, de 61 anos, rompeu tornozeleira eletrônica e está foragido da Justiça após assassinato de jovem catador no lixão de Bongaba

Publicado

em

Cartaz divulgado pelo Disque Denúncia com a imagem de Marco Antônio de França, suspeito de matar catador em lixão de Magé

O Disque Denúncia divulgou nesta quarta-feira (9) um cartaz com o nome e imagem de Marco Antônio de França Libório, conhecido como “França”, de 61 anos. Ele é o principal suspeito de matar o catador Rafael Silva de Souza, de 25 anos, no antigo lixão de Bongaba, localizado no Parque Veneza, em Magé, na Baixada Fluminense.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime ocorreu após uma discussão entre Rafael e o vigilante, motivada pela cobrança ilegal de uma taxa de R$ 50 a R$ 60 para permitir o trabalho de coleta de recicláveis na área. A vítima, que já havia pago o valor a outro segurança pela manhã, se recusou a pagar novamente ao final do turno.

Testemunhas afirmam que houve uma discussão e o vigilante disparou contra Rafael, que caiu. Em seguida, ele teria feito mais três disparos e ocultado o corpo. O catador estava desaparecido desde o dia 2 de julho, e seu corpo foi encontrado nesta quarta-feira (9), em uma área de mata próxima à Estrada Velha da Estrela (RJ-107), no trecho entre Piabetá e Petrópolis.

Leia Também:  Homem é morto de forma brutal no meio da rua em Bangu, no Rio

Na terça-feira (8), a polícia apreendeu um trator com vestígios de sangue, que pode ter sido usado para ocultar o cadáver.

Marco Antônio estava em prisão albergue domiciliar, usando tornozeleira eletrônica desde novembro de 2022, após ter seu regime de pena alterado de fechado para semiaberto. Contudo, desde a madrugada de terça-feira (8), o equipamento deixou de emitir sinais, indicando possível rompimento da tornozeleira. Ele já é considerado foragido da Justiça.

O suspeito possui antecedentes criminais entre 1995 e 2020, incluindo crimes como homicídio tentado, receptação, uso e falsificação de documentos.

A Justiça já deferiu o pedido de prisão temporária por homicídio qualificado. A DHBF segue com as diligências para capturá-lo.

Disque Denúncia pede ajuda da população
Quem tiver informações sobre a localização de Marco Antônio França pode denunciar de forma anônima pelos canais:

  • Central de atendimento: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

 

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA