Polícia
Justiça do Rio nega habeas corpus para o rapper Oruam
Desembargadora do TJ-RJ manteve prisão preventiva de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o “Oruam”, apontando risco à ordem pública e conduta audaciosa contra policiais.

A desembargadora Márcia Perrini Bodart, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou nesta quarta-feira (6 de agosto) o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz, ambos da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
No pedido, os advogados de Oruam alegaram que há ilegalidade e desnecessidade na custódia processual, sugerindo ainda a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares alternativas. Eles questionaram a conduta policial na ação que resultou na prisão do artista, ocorrida em 31 de julho, por determinação da 3ª Vara Criminal da Capital.
A magistrada, no entanto, entendeu que não há constrangimento ilegal manifesto, condição essencial para a concessão liminar do habeas corpus, considerada medida excepcional no ordenamento jurídico.
Em sua decisão, a desembargadora citou trechos do decreto de prisão:
“A postura audaciosa de Mauro, vulgo ‘Oruam’, incluindo desacato e ameaças aos agentes das forças policiais não se deu somente pelas redes sociais, mas também pessoalmente […] sendo extremamente grave e dela se denota que em futuras ocasiões atuará da mesma forma, sendo necessária a prisão para a garantia da ordem pública.”
A desembargadora também determinou um prazo de 10 dias para que o Ministério Público, a juíza Tula Corrêa de Mello (responsável por decretar a prisão) e demais partes se manifestem oficialmente no processo.
Polícia6 meses atrásVídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
Polícia6 meses atrásMulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
Polícia6 meses atrásTraficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
Polícia6 meses atrásMulher é encontrada morta na Baía de Guanabara, em São Gonçalo
Polícia6 meses atrásNoite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
Mundo6 meses atrásComerciante envenena membros de facção e causa morte de 40 pessoas
Polícia6 meses atrásEmpresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
Notícias6 meses atrásEx-bombeiro condenado por corrupção e , estelionato é preso pela Polícia Civil em Niterói













