Polícia

Perseguição termina com duas lideranças do tráfico mortas na RJ-116, em Itaboraí

Operação do 35º BPM e Batalhão de Ações com Cães mira facção envolvida em roubos e tráfico na Reta Velha

Publicado

em

Uma perseguição policial terminou com dois criminosos mortos e um terceiro ferido na manhã desta terça-feira (29), na RJ-116, na altura do bairro Engenho Velho, em Itaboraí. Segundo a Polícia Militar, os três homens tentavam fugir de uma operação na comunidade da Reta Velha quando foram interceptados. Dois deles eram considerados lideranças do tráfico de drogas.

O trio estava em uma moto vermelha, modelo XRE. O piloto foi identificado como o traficante conhecido como “TX”, apontado como chefe do tráfico em uma comunidade de Saquarema, na Região dos Lagos. Ele estava escondido há poucos dias na Reta Velha. Ainda de acordo com a PM, por não conhecer bem o território, TX se desorientou durante a fuga, circulando por diversas ruas da cidade até ser atingido por três disparos.

Na garupa da moto, seguia um homem de cerca de 50 anos, também baleado e morto no local. Segundo a polícia, ele exercia função de liderança no tráfico da própria comunidade da Reta Velha. O terceiro ocupante da moto, que estava no meio dos dois, teve apenas escoriações e foi detido.

A perseguição ocorreu durante uma operação deflagrada por equipes do 35º BPM e do Batalhão de Ações com Cães, com foco em desarticular pontos de atuação do Comando Vermelho (CV) em Itaboraí. Segundo a corporação, os alvos são traficantes envolvidos em roubos de veículos e controle do tráfico de drogas na região.

Leia Também:  Policial Militar fica ferido no pescoço durante ataque de criminosos em Niterói

Durante a ação, os policiais apreenderam um fuzil e uma pistola. A área segue com policiamento reforçado, e as buscas por outros integrantes da quadrilha continuam.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA