Brasil

Padre Omar Raposo apresenta melhora após acidente durante gravação na Venezuela

Religioso fraturou sete costelas e sofreu contusões no pulmão e no coração, mas evolui bem no tratamento

Publicado

em

Padre Omar Raposo segue internado na Venezuela, mas apresenta sinais de recuperação após acidente durante gravações

O padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, apresenta melhora constante após o acidente de van sofrido no último sábado (5), enquanto gravava um documentário na Venezuela.

Acesse o canal de O INFORMATIVO no Whatsapp

ENTRE PARA O NOSSO GRUPO NO WHATSAPP  CLIQUE AQUI

De acordo com o boletim divulgado pela Clínica Virgen de Guadalupe nesta terça-feira (8), o sacerdote está consciente, hemodinamicamente estável e responde bem ao tratamento. A equipe médica relata sinais positivos de recuperação, especialmente da contusão cardíaca sofrida no impacto.

O padre fraturou sete costelas, da 2ª à 8ª do lado esquerdo, além de sofrer lesões no pulmão e no coração. Mesmo com a gravidade dos ferimentos, os médicos afirmam que ele vem evoluindo dentro do esperado.

O acidente ocorreu durante as gravações de um documentário sobre a primeira missa da América Latina, projeto que tem como objetivo fortalecer os laços entre o Santuário do Cristo Redentor e outras instituições religiosas históricas do continente. No dia do acidente, Padre Omar havia visitado o Cristo Redentor de La Chapa, monumento religioso localizado na Venezuela, parte da programação das filmagens.

Leia Também:  Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

A iniciativa faz parte de uma série de parcerias intercontinentais promovidas pelo sacerdote, que busca fomentar o turismo religioso e preservar marcos da história da fé cristã na América Latina.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA