Search
Close this search box.

Cidades

Envenenamento de cães na Ilha da Conceição causa revolta e mobiliza autoridades em Niterói

A Comissão Permanente de Ambiente e Direitos dos Animais informou que seguirá acompanhando de perto as investigações

Publicado

em

A Ilha da Conceição, em Niterói, tem sido palco de uma preocupante série de envenenamentos de cães nos últimos dias, o que vem alarmando moradores e provocando reações enérgicas por parte do poder público. No último sábado (10), o vereador Daniel Marques, presidente da Comissão Permanente de Ambiente e Direitos dos Animais da Câmara Municipal, recebeu vídeos que mostram cenas de extrema crueldade contra os animais da região.

Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!

Ao tomar conhecimento da situação, o parlamentar esteve pessoalmente na Ilha da Conceição nesta segunda-feira (12), onde cobrou respostas imediatas das autoridades e fez duras críticas ao que chamou de omissão do poder público.

“Tem alguém envenenando e matando os cachorros aqui, e eu quero deixar um recado especial para você: você vai ser preso! A delegacia foi acionada, a ocorrência já havia sido registrada, estamos buscando imagens de câmeras e vamos identificar o responsável. É inadmissível que, em pleno 2025, alguém ainda cometa esse tipo de crueldade”, declarou o vereador em vídeo divulgado nas redes sociais.

Leia Também:  PRF encerra Operação Dia do Trabalho com 90 acidentes e três mortes nas rodovias federais do Rio

Além da cobrança por uma investigação rigorosa e punição aos responsáveis, Daniel Marques também voltou a exigir da Prefeitura de Niterói a implantação urgente de um plano de controle populacional de animais na localidade.

“Ou a Prefeitura assume a sua responsabilidade legal e entra com um plano de controle e manejo dos animais, ou entraremos com uma nova ação judicial. Os casos de violência estão aumentando, há cães caçando gatos, e o poder público se mantém inerte. Se for preciso acionar a Justiça mais uma vez para que façam o mínimo, assim será feito”, alertou.

A Comissão Permanente de Ambiente e Direitos dos Animais informou que seguirá acompanhando de perto as investigações e adotando todas as medidas cabíveis para garantir a proteção da vida animal. Moradores que tiverem informações sobre os envenenamentos podem colaborar com a polícia, que já iniciou a apuração do caso.

Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA