Polícia
Megaoperação mira rede milionária de tráfico de armas do Comando Vermelho
Um dos principais alvos da operação é Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”,

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizaram, nesta terça-feira (13), uma grande operação conjunta para desarticular um esquema de compra e distribuição de armamentos destinados ao Comando Vermelho. A ofensiva mira uma rede interestadual de traficantes e fornecedores de armas de fogo que atuavam em diversas regiões do país.
Criamos um canal oficial para compartilhar avisos, novidades e conteúdos importantes. CLIQUE AQUI para entrar. Lá, você vai receber tudo direto, sem precisar interagir. É só acompanhar!
Ao todo, foram expedidos 22 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rondônia, Paraíba e Mato Grosso. Até o momento, seis pessoas foram presas. As investigações indicam que a quadrilha movimentou cerca de R$ 5 milhões na aquisição e transporte das armas, que eram posteriormente enviadas a comunidades dominadas pela facção criminosa no Rio de Janeiro.
Um dos principais alvos da operação é Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca”, apontado como uma das lideranças do tráfico de armas e drogas no Rio. A atuação interestadual da facção chama atenção das autoridades e é considerada um dos fatores que favorecem o fortalecimento da organização criminosa.
O promotor Bruno Bezerra, do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO), comentou sobre o envolvimento de traficantes de outros estados com lideranças do Comando Vermelho. Segundo ele, criminosos de fora vêm ao Rio de Janeiro e, devido à “expertise” no tráfico de drogas e armas, são acolhidos pelas lideranças locais.
“Consta, por exemplo, nessa investigação que Luiz Carlos, conhecido como ‘Da Roça’ ou ‘Zeus’ da Muzema, teria sido acolhido por grandes lideranças do Comando Vermelho. Já citei aqui o Doca, mas há outros traficantes mencionados, como o ‘Abelha’, que, em razão dos serviços prestados, foi agraciado com o domínio da região da Muzema”, afirmou o promotor.
-
Polícia1 semana atrás
Vídeo: policial militar fardado sequestrado e agredido por traficantes em São Gonçalo ?
-
Polícia1 semana atrás
Mulher é presa acusada de mandar matar o próprio marido com ajuda do tráfico em Itaboraí
-
Polícia1 semana atrás
Noite de tiroteio assusta moradores durante guerra do tráfico em Niterói
-
Polícia1 semana atrás
Empresa de internet é expulsa de bairro em São Gonçalo um mês após carro ser vandalizado
-
Polícia3 dias atrás
Traficante mais procurado do RJ é morto em operação no Complexo da Maré
-
Polícia4 dias atrás
Família de militar da reserva é feita refém em São Gonçalo
-
Cidades1 semana atrás
Terror no Café da Manhã: Homem morde pão com lâmina e é hospitalizado em Maricá
-
Polícia3 dias atrás
Quatro pessoas são presas por envolvimento na morte de PM reformado em Niterói